Se conselho fosse bom…

Se não era pra seguir a porra do conselho então por que pediu?

É muito comum a gente pedir conselhos pra um amigo em dias difíceis, mas não seguir nenhum. É comum você dar conselhos, mas quando precisa de um, as suas próprias palavras não fazem nenhum sentido. Eu tenho uma sugestão pra esse distúrbio interno de incapacidade de se deixar ser ajudado que o ser humano tem.

Existem duas formas de obter uma boa ideia sobre qualquer coisa. Uma é a informação direta vinda de alguém, qualquer pessoa. Outra é a sua própria conclusão. Não há como lutar contra as suas próprias conclusões, ao contrário dos conselhos dos amigos que você pode criar os artifícios que quiser pra contornar.

Isto serve também para efeito do mal: Se você quer que alguém faça alguma coisa do seu jeito, mas essa pessoa é do tipo aquariana, do contra total, exponha argumentos positivos – sem parecer que está fazendo isso! – que a façam pensar que ela concluiu que fazer do seu jeito é o melhor.

Isso é o que a publicidade tenta fazer com todos nós, não é uma descoberta minha. Eu só associei isto à nossa fatal dificuldade de seguir conselhos. Se eu concluir por conta própria eu vou acreditar fielmente na informação.

Se você conhece pessoas que precisam sair de alguma fase… entenda que só vai acontecer quando elas concluírem que devem. No mais, seus conselhos serão absolutamente desperdiçados.

Para procurar digite enter e para fechar ESC