Amanhecer

Move On – Jet

Sério, não vou falar de mim, isso é sobre mundo inteiro. E é sobre qualquer sentimento amoroso não correspondido e seus derivados… Pode ser amor normal, paixão, paixonite, amor eterno, amor platônico, loucura total, vício…

Meu, você não conheceu todas as pessoas do mundo! Tem alguém aí fora que você nunca prestou atenção, que poderia muito bem te fazer feliz. Muito! Mas a imagem do seu Affair não te deixa ver isso. É um saco, eu sei, mas isso tem que acabar, filhinho. Não é pra você sair por aí procurando um amor pra substituir o seu antigo perdido, isso é a maior idiotice do século. A probabilidade de isso dar certo é mínima. Só esteja aberto. Não fique com medo da mudança. Nem com medo de se machucar de novo, cara, todo mundo está sujeito a isso. Não dá pra prever o futuro pra saber se vai ser bom ou ruim. Se joga!

Eu nunca estive tão certa que é “um desperdício só ficar olhando pra trás”. E também nunca estive tão certa quanto HOJE de que existe uma pessoa maravilhosa te esperando sair dessa. Não que ela te conheça e esteja esperando por você, mas que a vida pode tê-la preparado para te dar aquilo que você precisa (a retribuição); só basta você perder esse medo, mudar os pensamentos. E começar a olhar pra frente! Não pra trás.

Tá bom que você se acostumou com um alguém, e pensar em ter outro ou ser de outro parece meio confuso, não é? Mas essas barreiras (que eu prefiro chamar de casquinha de machucado) têm que cair.

Por que casquinha? Porque ela vem pra proteger seu machucado. Sem ela, a ferida fica exposta e pode piorar. Porque não se deve arrancar a casquinha! Se você arranca antes do tempo, seu machucado pode virar uma cicatriz. Claro que ela some, mas fica a marca por um tempo ainda. E enquanto você arranca, dói. A casquinha cai naturalmente, e depois que cai a pele está perfeita. Pronta pra outro tombo =D

Agora que eu já disse mil vezes que isso é superável e que não existe SÓ ELE(A) no mundo, vamos para a parte prática?

Tem gente que não supera o Affair porque não quer. Sério. Quando encontra uma pessoa ela fica comparando as suas atitudes com as do EX. Isso é pedir pra sofrer. O EX não é perfeito! Nunca será! São os seus sentimentos; é o tempo que você dedica a ele que o torna tão especial. Pense em outras coisas, mude o foco. Trabalhe um pouco mais, estude um pouco mais. Vai ajudar a juntar alimento para distribuir em comunidade, whatever! Levanta daí e vai fazer alguma coisa diferente.

Sabe quando você passa por um lugar e se lembra do seu affair? Aí você pensa que o lugar ou que o seu affair estão te perseguindo… Bobagem, você é quem é o perseguidor. Isto está no seu coração, logo está nos seus olhos, na sua audição, no seu paladar, está em tudo o que você tocar. Sempre a reposta vai estar dentro de você. Não adianta eu escrever aqui “vai lá, olhe para outros lugares” porque, meu, isso parece mesmo impossível, você vai rir de mim. Mas, cara, o que eu posso dizer é isto: a solução está dentro de você. Não pensei que não existe, ou que não está em lugar nenhum, sim, está; e dentro de você. Eu vou repetir essa frase mil vezes porque não tem como falar outra coisa. Desculpe.

Ahn, e isso serve para tudo, ok? Lugares por onde você passa são fichinha. Sabe todas essas músicas no seu computador? Não são elas que te procuram! O seu “shuffle” não está te perseguindo! Você só tem fossa no PC, assim não dá, filhinho. Joga isso tudo num Sky Drive da vida, e pega depois que você estiver recuperado. Sério, você consegue. A resposta está dentro de você. Sua força de vontade é quem manda.

Fale, fale muito sobre isso. Uma hora você vai se cansar. Fale com todo mundo (seus amigos, por favor, não vai sair enchendo o saco dos colegas, apenas dos amigos). Então fala sobre o que você sente. Se não tiver pra quem falar, fale com os objetos. Isso não é maluquice! Maluquice vai ser se você achar que algum objeto te respondeu, isso não pode. Se isso acontecer você deve procurar outro departamento. Se você acha desconfortante falar com um objeto (no início é mesmo), então escreva. Pode ser num caderno, no PC, num blog. Põe pra fora de qualquer forma.

Falando em “pôr pra fora”. Tem um exercício muito bom pra crise. Quando você estiver muito mal, respire muito fundo, muito, e enquanto você inspira, pensa no seu problema (neste caso o problema é a existência do seu affair). Mas é pra dar uma respirada longa, meu bem, longa! Depois você põe pra fora devagar como se colocasse tudo o que você pensou pra fora junto com o ar. Sério, isso é muito bom! Faça isso várias vezes e você vai se sentir mais tranquilo :). Claro, isso não significa que você vai esquecer nada, isto é apenas uma dica para as crises.

Repassando: Pare de perseguir os lugares, pare de perseguir as músicas, as comidas e o que mais te lembra o caso perdido, fale sobre isso até se cansar. Não se feche, conheça pessoas novas e não diga não pra tudo. Não diga sim pra tudo, filhinha! Moderação. Aff, não fique com ninguém por ficar, cara, isso nem é legal =/ . Mas isso nem é coisa que se diga, cada um sabe onde está seu ponto de equilíbrio. Isso não é minha praia, mas também, nem adianta dar esse tipo de conselho, isso é super pessoal, né? Sei lá. Sobre isso cada um faz o que quer.

Enquanto você faz essas coisas aí, a casquinha vai amolecendo. Eu desejo de todo coração que você abra os olhos. Eu to seguindo esses passos =D. Eu recebi hoje esta frase “sabe aquelas coisas que as pessoas ficam repetindo pra elas mesmas, tentando fazê-las acreditar?” Como se eu não fosse conseguir chegar ao final desse percurso. Você vai encontrar isso no meio do caminho, não liga. Tome atitudes. Eu também li hoje que as palavras o tempo leva, as atitudes não.

Eu to achando que o nome do blog “o lugar que ninguém mais pisou” será mudado. Muito logo! Não que alguém vá pisar aqui “muito logo”, rs, mas que será um lugar menos… dele, aliás, um lugar “completamente menos”. Então, pode ter um nome mais “animadinho”, rs. Será um nome bonito também =D

Cara, quando eu falar coisas do tipo “muito logo”, “completamente menos”, viaje junto …

PS: Eu já achei que um objeto me respondeu.

Cause every once in a while
You think about if your gonna get yourself together
You should be happy just to be alive
And just because you just don’t feel like comin’ home
Don’t mean that you’ll never arrive

Move On by JET

Para procurar digite enter e para fechar ESC