Eu aprendi que…

Se você tem algo a dizer, diga! Se tem algo que quer, lute! Não importa quão distante esteja, just do it! Se arrepender do que não fez é o pior fracasso. Isto que você considera a sua “zona de conforto”, na verdade, é sua prisão. Prisão dos teus sonhos! Você não sabe se amanhã ela ainda vai estar lá, ou eles, teus amigos, teus próprios pais… Ninguém sabe. Diga! Perdoe! Peça perdão! Só não fique à margem de perder tudo por não ter feito nada.

Tem gente que não sai do lugar sem nem ter um porquê! “Passou a data”, “Não deu”, “Depois eu falo, hoje não é o melhor dia…”, “Se fosse pra acontecer teria acontecido sozinho”, “Ele que tinha que vir falar primeiro…” Se você realmente se importa e diz uma destas frases, sinto dizer mas é típico de quem precisa sofrer uma grande perda pra aprender a lutar, a não deixar passar, a valorizar. Então deixa que a vida vai se encarregar de te ensinar.

E pra quem tem medo de quebrar a cara porque já se decepcionou… É uma droga mesmo, mas a vida é feita disso. Se não existissem os momentos baixos, você não iria valorizar os altos. Se aquela alma imbecil não tivesse te dado uma rasteira, você não ia valorizar quem é sincero com você. Não existiriam os dois lados.

Você aprenderá em cada tombo a reconhecer o inverso do que te fez mal. Seu olhar será diferente, você vai adquirir experiência e reconhecerá de longe os verdadeiros amigos, os verdadeiros companheiros, as oportunidades que realmente valem a pena. Pelo que realmente vale abrir mão dos seus próprios desejos, pra manter perto. Não deixe a vida passar. Quanto mais cedo começarem os tombos, mais cedo você terá chance de aprender tudo o que precisa pra valorizar “o certo”.

Para procurar digite enter e para fechar ESC