Como vamos passar por isso?

Ontem eu estava vendo um filme por tabela e escutei uma frase que achei interessante, até copiei. Era de um filme de terror super trash onde uns militares tentavam isolar e salvar uma região dos Estados Unidos infectada por um vírus Alien. Oo. Abri um TXT e guardei as falas; isto porque lembrei de alguém que conheço que está passando por dias bem difíceis. Pensei em anotar pra contar mais tarde, durante o dia, o que ouvi.

Hoje acordei às 5:40am com a notícia que meu avô passou pro outro lado da vida. Eu fiquei meio zonza, levantei, liguei pra minha irmã, fui até a casa do meu pai pra contar pessoalmente, continuei zonza, milhares de coisas na cabeça sobre tudo o que vem acontecendo neste último mês na minha família e também com pessoas que estão perto de mim, que eu me importo muito. Eu não vou ficar abrindo a minha vida e dos meus próximos, mas posso dizer que são longas e duras histórias…

Martelei, martelei sobre como deve ser a pior dor do mundo perder um pai ou perder um filho, como não sabemos mesmo nada sobre o que vai acontecer daqui a 2 minutos, como a gente se acha o tal e faz vários planos, mas temos um corpo tão frágil _ principalmente se colocamos como ponto de vista um mundo tão perigoso. Pensei nas nossas últimas palavras pra alguém, os nossos últimos desejos que deveriam sempre ser os melhores, mas quase nunca são. E pensei na existência de Deus que não queria isso pra gente, na história que não fomos criados pra sofrer e por isso essas coisas nos abalam tanto!

Pensar em Deus. Parece clichè pra quem acabou de perder o avô e está passando por tanta turbulência, mas neste caso não. Eu penso em Deus todos os dias, eu vejo Ele me cuidando todos os dias. Cuidando sério mesmo. Tantas situações em que eu me coloquei – que só depois eu paro pra olhar – e é nítido que eu nunca estive sozinha, mesmo sendo tão péssima filha com ele. Não há uma única página da minha história que Ele não estivesse presente. Se fosse em lugares que Ele não poderia entrar, estava na porta, do lado de fora me esperando sair pra me levar em casa.

Depois de horas na cama, mesmo com Deus na cabeça, mesmo orando e agradecendo pelos meus problemas pois eu sei que poderiam ser piores… Eu ainda estava com o coração chateado pensando que mundo ruim de doenças e injustiças que a gente vive! Eu levantei, acordei meu computador, a tela clareou no último arquivo que deixei aberto antes de dormir. Era o tal do TXT com as falas do filme de Alien:

_ Como vamos passar por isso? _ Rápido e com força!
_ E como sairemos? _ Inteiros e Sorridentes!

Para procurar digite enter e para fechar ESC