O nome disso que você está passando é “vida”.

Não se desespere, “você não vai sair vivo dela”. Aproveite! Não reclame por tudo, faça o que tiver que fazer pra torná-la confortável. Procure a sua felicidade, independente do que seja o que te faz feliz. Mas esqueça os padrões: você se conhece, você se ama, você se cuida do seu jeito.

Cerque-se de pessoas com objetivos otimistas, seja otimista por tabela, e você se tornará um otimista. Procure crescer, aprender com detalhes, não espere errar pra aprender, aprenda também com os erros dos outros, além dos seus.

Não tome conta da vida dos outros, não julgue o comportamento dos outros, não perca seu tempo com coisas pequenas, não espalhe fofocas, não entre em roda de conversinhas. Cuide da sua família, cuide dos seus pais, não importa quem eles são como pessoa, eles são sua responsabilidade depois que você cresce, então cuide ainda melhor do que eles te cuidaram.

Não desista do amor depois de vivenciar um fim. Não desista das pessoas depois de ser decepcionado. Seja forte, conheça seus limites e não se deixe decepcionar novamente, mas aprenda a diferença entre o amadurecimento e o rancor.

Para procurar digite enter e para fechar ESC