A gente passa!

Felicidade é satisfação e não da pra se satisfazer querendo uma coisa e tendo outra. É no íntimo do seu pensamento que você descobre o que realmente quer e o que te satisfaz. Então seja honesto consigo mesmo e busque falar e fazer apenas o que você pensa e deseja.

Mas nem tudo que a gente pensa está imediatamente ao nosso alcance. 

Pra ter sanidade a gente precisa ser feliz, mas limitar tua felicidade apenas ao que estiver ao seu alcance, quando o teu real desejo está muito acima, não é viver, é sobreviver. Então não se limite. Tenha metas para as coisas que você pensa mas estão distantes. Divida seu objetivo final em pequenas etapas e tente se satisfazer durante todo o processo, reconhecendo seus avanços. 

Mas se aquilo que você pensa é algo realmente impossível de se realizar ou não depende de você e está fora do seu controle, então reprograme a sua mente. Se condicione a pensar apenas no que você pode falar e fazer. Onde houver coerência entre esses três pontos, aí vai morar a tua felicidade, independente da ordem que a harmonia aconteceu. Independente se foi forçado.

É difícil? Em algumas áreas é muito difícil, mas se você não pode controlar a sua própria mente, você não tem controle de nada. Lembre-se que você não é um super herói, então não precisa nascer sabendo ou fazer isso tudo sozinho. Se precisar, busque ajuda.

Por último, mas não menos importante, sempre confronte a sua felicidade. Questione seus motivos. Problematize suas razões. Satisfação pode estar disfarçada de acomodação e medo da mudança. Então, vez ou outra, converse com seus miolos e não deixe a sua mente te enganar. 

PS:

Nosso coração é apenas um órgão cuja única função é bombear sangue. Falar de amor e romantizar o sofrimento em detrimento da felicidade só faz a gente se machucar, andar pra trás e perder tempo de vida. O que você acha que sente com o coração, está na verdade na tua cabeça e a tua cabeça é um sistema operacional incrível. Reprograme-o!

Let it go.

Para procurar digite enter e para fechar ESC